Requisições / Marcar na Ficha

Requisição é uma modalidade de venda onde você vai 'marcando' na ficha do cliente os produtos que ele compra, para faturamento posterior.

O sistema permite que você defina quais clientes poderão comprar via requisição, a frequência e as datas de faturamento, entre outras opções. No cadastro de clientes, através da aba 'Requisições', você irá definir para cada cliente os parâmetros de faturamento para as compras via requisição.

Para que o cliente possa comprar via requisição, no módulo 'Frente de Loja' existe um botão para 'marcar na ficha'.

No módulo 'Retaguarda', menu 'Faturamento', item 'Faturamento das Requisições' encontram-se as opções para efetuar o faturamento das requisições.

Como Utilizar?

1° passo...

Para utilizar a requisição, é necessário habilitar no sistema. Para isso, no 'Retaguarda', menu 'Utilitários / Parâmetros do sistema', acesse a aba 'Conf. Inicial':

Digite a senha: MASTER e selecione a opção 'Trabalha com Requisições', conforme imagem abaixo:

2° passo...

Definir quem serão os clientes que poderão 'marcar na ficha', isso é feito no cadastro de clientes na aba 'Requisições'.

3° passo...

No módulo 'Frente de Loja', localizar o cliente e clicar no botão 'Marcar na ficha'. Maiores detalhes no tópico 'Lançamento de Requisições'.

Por último

No módulo 'Retaguarda' no menu 'Faturamento', item 'Faturamento das Requisições', estão as opções para o faturamento das requisições.