Relatórios de Clientes - Quitação Anual

Nota: Para gerar Relatórios, Etiquetas, Cartas etc. o Sistema primeiro precisa realizar uma pesquisa de acordo com as informações fornecidas pelo usuário, conforme será visto na sequência.

Na tela 'Relatório / Etiqueta / Cartas para Clientes', conforme abaixo:

Clique em  e em seguida clique em 'Avançar'.

ATENÇÃO: Caso já tenha sido realizada e salva alguma pesquisa anteriormente, o Sistema exibirá uma mensagem perguntando se o usuário deseja usar os dados da pesquisa anterior. Clique 'Sim' para utilizar a pesquisa anterior ou 'Não' para realizar nova pesquisa.

Se a escolha do usuário for por realizar uma nova pesquisa, será exibida a tela abaixo:

Para gerar a pesquisa, selecione o 'Ano de referência'. e em seguida clique em 'Avançar'.

O Sistema exibira a mensagem 'Aguarde'.

Observação: como trata-se de uma pesquisa por todo o Cadastro de Clientes, Vendas e Recebimentos, este processo pode se estender um pouco.

Caso as informações fornecidas resultem em uma pesquisa válida, ou então a opção do usuário foi por utilizar uma pesquisa anterior, o sistema exibirá a tela abaixo:

Observação: O Sistema irá deixar 'desmarcados' os clientes que estiverem com o campo 'Endereço' vazio, ou clientes que já foram selecionados e tiveram o Extrato impresso para os mesmos. Caso deseje, o usuário deverá selecioná-los.

O usuário poderá então clicar em 'Marca todos' ou 'Desmarca todos', ou ainda marcar/desmarcar individualmente os clientes.

Após selecionar os clientes que deseja no relatório, clique em 'Avançar'. Será exibida a tela abaixo:



Nesta tela, o usuário deverá escolher:

    1. A ordenação que deseja para o relatório (por ordem de: Código, Alfabética, ou Endereço);
    2. Se irá emitir um Relatório, Etiquetas, ou Extrato;
    3. Se deseja visualizar o relatório em Vídeo (*) ou Imprimir.

(*) Na opção 'Vídeo', além de visualizar o relatório o usuário também pode imprimir na impressora, se desejar.

Relatório

Clique em .

Escolha 'Vídeo' para visualizar ou 'Imprimir' para enviar o relatório diretamente à impressora.

Exemplo do relatório:

Etiquetas

Ao clicar em  será exibido o trecho de tela: .

O Usuário deverá:

    • Escolher o tipo de etiqueta/impressora que irá utilizar para as etiquetas.
    • Escolher se deseja ou não emitir etiquetas de 'remetente'.
    • A opção 'Linha inicial da impressão' auxilia no ajuste inicial da impressão da etiqueta, permitindo aumentar ou diminuir a distância em relação ao início da folha de etiquetas na impressora.
    • Escolher 'Vídeo' para visualizar ou 'Imprimir' para enviar o relatório diretamente à impressora.

Exemplo de Etiquetas de Clientes de 1 coluna:

Exemplo de Etiquetas de Clientes de 1 coluna, com remetente:

Exemplo de Etiquetas de Clientes de 2 colunas:


Exemplo de Relatório de Etiquetas de Clientes de 2 colunas, com remetente:

Extrato

Clique em .

Escolha 'Vídeo' para visualizar ou 'Imprimir' para enviar o relatório diretamente à impressora.

Exemplo do extrato: