Quitação Anual
Relatórios de Clientes - Quitação Anual
Nota: Para gerar Relatórios, Etiquetas, Cartas etc. o Sistema primeiro precisa realizar uma pesquisa de acordo com as informações fornecidas pelo usuário, conforme será visto na sequência.
Na tela 'Relatório / Etiqueta / Cartas para Clientes', conforme abaixo:
Clique em e em seguida clique em 'Avançar'.
ATENÇÃO: Caso já tenha sido realizada e salva alguma pesquisa anteriormente, o Sistema exibirá uma mensagem perguntando se o usuário deseja usar os dados da pesquisa anterior. Clique 'Sim' para utilizar a pesquisa anterior ou 'Não' para realizar nova pesquisa.
Se a escolha do usuário for por realizar uma nova pesquisa, será exibida a tela abaixo:
Para gerar a pesquisa, selecione o 'Ano de referência'. e em seguida clique em 'Avançar'.
O Sistema exibira a mensagem 'Aguarde'.
Observação: como trata-se de uma pesquisa por todo o Cadastro de Clientes, Vendas e Recebimentos, este processo pode se estender um pouco.
Caso as informações fornecidas resultem em uma pesquisa válida, ou então a opção do usuário foi por utilizar uma pesquisa anterior, o sistema exibirá a tela abaixo:
Observação: O Sistema irá deixar 'desmarcados' os clientes que estiverem com o campo 'Endereço' vazio, ou clientes que já foram selecionados e tiveram o Extrato impresso para os mesmos. Caso deseje, o usuário deverá selecioná-los.
O usuário poderá então clicar em 'Marca todos' ou 'Desmarca todos', ou ainda marcar/desmarcar individualmente os clientes.
Após selecionar os clientes que deseja no relatório, clique em 'Avançar'. Será exibida a tela abaixo:
Nesta tela, o usuário deverá escolher:
- A ordenação que deseja para o relatório (por ordem de: Código, Alfabética, ou Endereço);
- Se irá emitir um Relatório, Etiquetas, ou Extrato;
- Se deseja visualizar o relatório em Vídeo (*) ou Imprimir.
(*) Na opção 'Vídeo', além de visualizar o relatório o usuário também pode imprimir na impressora, se desejar.
Relatório
Clique em .
Escolha 'Vídeo' para visualizar ou 'Imprimir' para enviar o relatório diretamente à impressora.
Exemplo do relatório:
Etiquetas
Ao clicar em será exibido o trecho de tela:
.
O Usuário deverá:
- Escolher o tipo de etiqueta/impressora que irá utilizar para as etiquetas.
- Escolher se deseja ou não emitir etiquetas de 'remetente'.
- A opção 'Linha inicial da impressão' auxilia no ajuste inicial da impressão da etiqueta, permitindo aumentar ou diminuir a distância em relação ao início da folha de etiquetas na impressora.
- Escolher 'Vídeo' para visualizar ou 'Imprimir' para enviar o relatório diretamente à impressora.
Exemplo de Etiquetas de Clientes de 1 coluna:
Exemplo de Etiquetas de Clientes de 1 coluna, com remetente:
Exemplo de Etiquetas de Clientes de 2 colunas:
Exemplo de Relatório de Etiquetas de Clientes de 2 colunas, com remetente:
Extrato
Clique em .
Escolha 'Vídeo' para visualizar ou 'Imprimir' para enviar o relatório diretamente à impressora.
Exemplo do extrato: