Aba 'Requisições'
Aba 'Requisições'
Utilize esta tela para definir se o cliente poderá utilizar o sistema de Requisições/Marcar na Ficha.
A seguir será detalhada a função de cada um dos itens na tela:
- Tipo de Faturamento: Define o período de faturamento do cliente, podendo ser: Semanal, Quinzenal, Mensal ou Não definido. Quando o cliente está definido como 'Não definido', isso quer dizer que o faturamento não terá um período específico, ou seja, é livre;
- Dia do Fechamento: Dia em que o faturamento do cliente será fechado. Para 'Semanal' deve ser um dia da semana. Para 'Semanal' e 'Mensal' deve ser informado o dia do fechamento. E para 'Não definido' esse campo não necessita ser informado;
- Vencimento: Dia do vencimento (após o dia da emissão) do contas a receber, que será gerado durante o faturamento;
- Exemplo: Se o dia de fechamento é todo dia 10 e o usuário informa 5 nesse campo, o vencimento será no dia 15.
- Número da pasta: Informação do número da pasta onde as impressões dos lançamentos do cliente ficarão armazenados;
- Emite etiqueta: Opção utilizada para emitir etiquetas, para envio do faturamento das requisições aos clientes;
- Fatura (Emite NFe): Define se durante o faturamento irá ser emitida uma NFe para o cliente;
- Emitir Boleto Sempre: Define se durante o faturamento será emitido boleto para o cliente, referente ao contas a receber gerado;
- Não permitir marcar na ficha: Define que o cliente selecionado não poderá receber lançamento de Requisições/Marcar na Ficha;
Para mais detalhes sobre as requisições, consulte o capítulos: